Laboratório Nacional
de Luz Síncrotron

English

IEP – INFRAESTRUTURA DE PROJETOS ESPECIAIS

VOLTAR

CONTATO


Líder: Oscar Horacio Vigna Silva
Telefone: +55 19 3518 3194
E-mail: oscar.vigna@lnls.br

O Grupo de Infraestruturas Especiais e Projetos Civis (IEP) tem como missão projetar e coordenar a instalação de infraestruturas especiais para aceleradores, estações experimentais e laboratórios do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), planejar e supervisionar a manutenção dessas instalações, e coordenar o projeto e execução de obras civis do LNLS.

 

Por instalações especiais entende-se instalações de utilidades elétricas, hidráulicas, sistemas de ar comprimido, gases, controle ambiental, criogenia e outras que são especificadas e dimensionadas para a operação adequada da atual Fonte de Luz Síncrotron UVX e suas linhas de luz, e dos laboratórios e oficinas do LNLS.

 

Dessa forma, é atribuição do grupo a elaboração de projetos e o gerenciamento de atividades ligadas à ampliação, melhoramentos e manutenção de utilidades especiais do LNLS. A execução de quaisquer atividades envolvendo as utilidades especiais do LNLS deve ter prévia análise e aprovação pelo IEP.

 

O grupo atua ainda nos projetos de obras civis para o LNLS, seja participando diretamente do projeto e construção, seja coordenando atividades. Atualmente, o grupo é responsável pela coordenação das obras civis da nova Fonte de Luz Síncrotron Sirius.

MEMBROS

Oscar Horacio Vigna Silva (Líder)Engenheiro -
Alvaro Luis Cerone RosaEngenheiro -
Renato MarcondesAnalista de Desenvolvimento Tecnológico -
Richard Kennedy Antunes Da SilvaEngenheiro -
Sergio Pirassol SerranoTécnico -