Laboratório Nacional
de Luz Síncrotron

English

TRANSPARÊNCIA

VOLTAR

Abaixo é disponibilizado o acesso a informações sobre a Gestão, o Financiamento e as Atividades do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).

Gestão


O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) com outros três laboratórios nacionais: o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), que desenvolve pesquisas em áreas de fronteira da Biociência, com foco em biotecnologia e fármacos; o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia de Bioetanol (CTBE), que investiga novas tecnologias para a produção de etanol celulósico; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) que realiza pesquisas com materiais avançados, com grande potencial econômico para o país.

Para mais informações sobre o CNPEM, como Conselho de Administração e Diretoria, Estatuto, Regimentos e Regulamentos, consulte o site.

Portal da Transparência


O Portal da Transparência do Governo Federal traz informações sobre o emprego de recursos públicos pela União, por exemplo, em Entidades sem Fins Lucrativos como o CNPEM. Para acessar essas informações, acesse o Portal, clique em “Despesas“, e a seguir em “Informações Mensais – Transferências de Recursos“.

Na página seguinte selecione o ano de interesse na opção “Exercício” e selecione “Entidades sem Fins Lucrativos” na opção “Favorecido” e clique em “Efetuar Consulta”.

Na página seguinte, selecione a opção “CENTRO NACIONAL DE PESQUISA EM ENERGIA E MATERIAIS [CNPEM]” para ter acesso a todos os repasses governamentais ao Centro, divididos pelas chamadas Ações Governamentais.

Para acesso rápido às informações sobre repasses do ano de 2016, clique aqui.

Com relação ao Projeto Sirius, selecione a Ação Governametal “13CL” para consultar os repasses ao Projeto Sirius.

Para acesso rápido às informações sobre repasses do ano de 2016 ao Projeto Sirius, clique aqui.

Demandas de Produtos e Serviços


Demandas por serviços e suprimentos para a Nova Fonte de Luz Síncrotron Sirius são feitas públicas na página DEMANDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS. Todos os processos de contratação e compras seguem o Regulamento de Seleção e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).