fbpx
English
Notícias | 17 de Março de 2023
41a Conferência Internacional VUVX recebe inscrições

Submissão de resumos vai até 14 de abril através do site.

Estão abertas inscrições para a 41ª edição da VUVX 2023 – International Conference on Vacuum Ultraviolet and X-ray Physics -, co-organizada pelo CNPEM e a UNICAMP, a ser realizada entre os dias 3 a 7 de julho de 2023, em Campinas-SP.

Em sua 41ª edição, a conferência visa atrair estudantes e profissionais das áreas de física, química e engenharias e estimula a participação de estudantes e jovens cientistas de instituições brasileiras e latino-americanas com taxas de inscrição reduzidas.

A VUVX 2023 reunirá especialistas mundiais que atuam em áreas que envolvem radiação eletromagnética nas regiões do vácuo ultravioleta e raios X gerados por fontes baseadas em síncrotrons, lasers ou plasma. Além de apresentações orais e pôsteres, haverá palestras e discussões acerca de tópicos que vão desde desenvolvimento de instrumentação e métodos até aplicações em diversas áreas.

MAIS Notícias

Primeiro processo de seleção elegeu 125 propostas de pesquisa; Nordeste foi a região do País com a maior taxa de aprovação: 48,6%.

Dentre aqueles que enviaram propostas, 25% nunca usou os laboratórios do CNPEM