fbpx
English
Notícias | 18 de Abril de 2017
Inscrições abertas para a 27ª Reunião Anual de Usuários

Evento acontecerá de 22 a 24 de novembro de 2017, no campus do CNPEM em Campinas, SP.

As inscrições estão abertas para a 27ª Reunião Anual de Usuários (RAU) do LNLS, que acontecerá de 22 a 24 de novembro de 2017, no campus do CNPEM em Campinas, SP. Os interessados em participar devem preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no site até o dia 10 de Junho (aos que desejam solicitar auxílio financeiro) ou 21 de Agosto (a todos os demais).

Reunião Anual dos Usuários é um evento organizado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e que reúne os pesquisadores que utilizam a infraestrutura do LNLS para a realização de suas pesquisas, com o intuito de avaliar resultados científicos e debater questões relevantes para o desenvolvimento contínuo da instituição.

A RAU tem como objetivo promover debates, a troca de experiências e a integração da comunidade de usuários do Laboratório. É um importante fórum de discussão, avaliação e apresentação de propostas de melhoria da infraestrutura de pesquisa e do instrumental científico disponível no Laboratório. Representa, ainda, uma oportunidade de troca de informações sobre as pesquisas em realização nas estações experimentais do LNLS.

A programação das reuniões inclui: apresentações sobre aplicações da luz síncrotron e instrumentação associada; comunicações, orais ou em pôsteres, de trabalhos experimentais realizados no LNLS ou em outros laboratórios de luz síncrotron; apresentações e discussões sobre projetos de linhas de luz e de pesquisas associadas; relatórios sobre o andamento das atividades e perspectivas do laboratório.

Hoje, com a construção da nova fonte de luz síncrotron Sirius, a participação da comunidade científica na RAU se torna essencial. O encontro é o momento ideal para que as necessidades científicas e as expectativas dos pesquisadores quanto à nova fonte de luz sejam apresentadas e debatidas.

Para mais detalhes e inscrições veja a página do evento: http://pages.cnpem.br/rau/

MAIS Notícias

O prêmio é concedido a teses que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades.

As propostas de pesquisa são enviadas através do portal SAU Online.