fbpx
English
Notícias | 18 de Fevereiro de 2019
Inscrições abertas para a terceira edição da Escola Brasileira de Síncrotron

Escola será realizada de 15 a 26 de julho de 2019 no CNPEM, em Campinas, SP.

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da EBS – Escola Brasileira de Síncrotron: “Fundamentos e Aplicações”, que será realizada de 15 a 26 de julho de 2019 no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, SP.  Promovida pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron – LNLS, a escola compreenderá tanto conceitos básicos da produção e das propriedades da luz síncrotron quanto a apresentação de técnicas e tecnologias específicas possíveis com o uso das fontes de luz.

A Escola busca ampliar a capacitação da atual comunidade de usuários do LNLS, além de impulsionar a formação e o treinamento de novos usuários, potencialmente aptos a utilizar técnicas de luz síncrotron em suas áreas de pesquisa. Com duração de duas semanas, a EBS terá aulas expositivas e práticas utilizando as instalações do LNLS.

Datas importantes:

  • Período das inscrições: 4 de fevereiro a 15  de março
  • Divulgação dos selecionados: a partir de 5 de abril
  • Data-limite para pagamento da taxa de inscrição: 24 de maio 

Consulte o website e saiba mais: http://pages.cnpem.br/ebs/

MAIS Notícias

A submissão está aberta de 10 de dezembro de 2018 a 10 de maio de 2019, e destina-se a complementar propostas avaliadas e executadas nos últimos dois anos.

Nova fonte de luz sìncrotron é a maior e mais complexa estrutura de pesquisa do País e será colocada à disposição de pesquisadores do Brasil e do exterior