fbpx
English
Notícias | 10 de Julho de 2019
Inscrições abertas para o 1º Workshop Carnaúba

O 1º Workshop Carnaúba – Sirius Workshop on X-ray Nanospectroscopy, Nanodiffraction and Nanoimaging – será realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2019.

O 1º Workshop Carnaúba reunirá a comunidade do LNLS – usuários externos, cientistas e engenheiros – e especialistas que trabalham no campo da espectroscopia, difração e imagem por raios X nas principais instalações do mundo para apresentar e discutir as novas oportunidades científicas oferecidas pelas nanossondas de raios X com capacidade varredura em energia.

A linha de luz CARNAÚBA será a primeira nanossonda de raios X da nova fotne de luz síncrotron Sirius, explorando a coerência e a resolução espacial para estudar uma ampla gama de materiais. Esta linha de luz oferecerá raios X na faixa de energia de 2 a 15 keV, com tamanho de feixe de até 30 nm, para análise multimodo incluindo técnicas como: fluorescência de raios X (XRF), espectroscopia de absorção de raios X (XAS), luminescência óptica excitada por raios X (XEOL) , difração de raios X (XRD) e imagem difrativa coerente ptychográfica por raios X (ptyCDI) em espalhamentos a baixos ângulos e geometrias de Bragg. Ao entrar em operação em 2020, esta linha de luz oferecerá ferramentas de pesquisa de última geração para nanociência e nanotecnologia.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, SP.

Inscrições | 5 de julho a 9 de setembro

Aceite de resumos | 12 de agosto

Pagamento das inscrições | 12 de agosto a 9 de setembro

Saiba mais pelo website do evento.

MAIS Notícias

O evento registrou recorde de público, reunindo cerca de 16 mil pessoas no CNPEM, além dos mais de 550 voluntários – todos funcionários, estagiários e bolsistas do Centro

O 1º workshop ‘’Groundwater Remediation using Nano/biotechnology with focus on the Contaminated Resources in Brazil’’ (GRUN) será realizado nos dias 24 e 25 de Junho