fbpx
English
Notícias | 17 de Novembro de 2016
Jovens talentos do LNLS recebem prêmios nos eventos MEDSI e PCaPAC

Prêmios de melhor pôster foram entregues a três pesquisadores da área de engenharia do Laboratóri

Prêmios de melhor pôster foram entregues a três pesquisadores da área de engenharia do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em eventos de setembro e outubro deste ano. Marlon Saveri Silva, Luana Nayara Pires Vilela e Henrique Aires Silva são os nomes dos ganhadores.

Marlon Saveri Silva foi contemplado com o prêmio pelo melhor pôster de um autor jovem durante o evento “Mechanical Engineering Design of Synchrotron Radiation Equipment and Instrumentation” (MEDSI), que ocorreu entre 11 e 16 de setembro, em Barcelona (Espanha). O trabalho discute o desenvolvimento do protótipo de monocromadores de duplos cristais para uso no Sirius, a nova fonte de luz síncrotron em construção.

Luana Nayara Pires Vilela e Henrique Aires Silva empataram no primeiro lugar e dividiram o prêmio “Isamu Abe”, concedido ao melhor trabalho apresentado em pôster durante a 11ª edição do “International Workshop on Personal Computers and Particle Accelerator Controls” (PCaPAC 2016), realizada de 25 a 28 de outubro, no Hotel Premium, em Campinas-SP. O pôster de Henrique relata a elaboração de um firmware modular de código aberto para gerenciamento de placa no sistema de MicroTCA. Já o pôster de Luana aborda o desenvolvimento de um acelerador virtual para uso no Sirius.

MAIS Notícias

Iniciou-se a fase de cobertura do edifício de 68 mil metros quadrados que abrigará a nova fonte de luz síncrotron brasileira, Sirius.

Um novo DCM de alta dinâmica está em desenvolvimento no LNLS.