fbpx
English
Notícias | 13 de Novembro de 2017
Aulas da 1ª EBS estão disponíveis online

Mais de 25 horas de aulas da Escola Brasileira de Síncrotron foram publicadas no canal do LNLS no YouTube

As aulas teóricas da 1ª Escola Brasileira de Síncrotron já podem ser assistidas no canal do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) no YouTube. Os tópicos das aulas disponibilizadas incluem conceitos básicos da produção de luz síncrotron e suas principais propriedades, além de um quadro geral das técnicas de difração e espalhamento de raios X, espectroscopias de raios X e técnicas de imagem e tomografia de raios X.

Escola Brasileira de Síncrotron

Planejada para acontecer anualmente, a Escola Brasileira de Síncrotron: Fundamentos e Aplicações busca ampliar a capacitação da atual comunidade de usuários do LNLS e impulsionar a formação e treinamento de novos usuários, potencialmente aptos a utilizar técnicas de luz síncrotron em suas pesquisas.

A primeira edição foi realizada pelo LNLS entre os dias 10 e 21 de julho de 2017, no campus do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas. O evento contou com a participação de 95 alunos, sendo 91 brasileiros e 4 estrangeiros. A Escola, voltada para a capacitação na área de técnicas de luz síncrotron, recebeu desde graduandos a docentes e profissionais de diversas áreas de pesquisa e atuação.

MAIS Notícias

As propostas de pesquisa são enviadas através do portal SAU Online

O curso oferecerá uma visão geral da teoria de SAXS, ferramentas de tratamento e análise de dados, bem como técnicas de modelagem