fbpx
English
Notícias | 4 de Abril de 2024
CNPEM recebe inscrições para a 7ª edição da ESCOLA RICARDO RODRIGUES DE LUZ SÍNCROTRON (ER2LS)

Inscrições e submissão de trabalhos vão até 30/04/2024.

A Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS), organizada pelo LNLS/CNPEM, está com inscrições abertas para sua 7ª edição, que ocorrerá entre os dias 15 e 26 de julho de 2024 no Sirius, dentro do campus do CNPEM, em Campinas-SP.

O objetivo da Escola é formar e capacitar novos usuários na utilização de técnicas de luz síncrotron em suas áreas de pesquisa, contribuindo para a ampliação da capacitação da comunidade de usuários do LNLS. Com um enfoque multidisciplinar, a ER2LS é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

A ER2LS 2024 é composta por uma programação de duas semanas, incluindo aulas teóricas e práticas, debates, seminários e sessões de pôsteres. Além disso, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas guiadas aos Laboratórios Nacionais do CNPEM. Durante a Escola, serão ministrados tutoriais práticos nas linhas de luz do Sirius que estão em operação ou em fase de comissionamento científico.

As inscrições e submissão de trabalhos serão recebidas até o dia 30 de abril. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site da ER2LS.

MAIS Notícias

A pesquisa publicada no Journal of Biological Chemistry analisou polimorfismos em um dos principais alvos farmacológicos de antivirais para a Covid-19

Fenômeno é entrave para a produtividade agrícola e reflorestamento, especialmente na região Nordeste do Brasil