fbpx
English
Notícias | 12 de Abril de 2023
Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS) recebe inscrições

Os registros com submissão de trabalhos vão até 30/04.

A Escola Ricardo Rodrigues de Luz Síncrotron (ER2LS), organizada pelo LNLS/CNPEM, está com inscrições abertas para sua 6ª edição, que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de julho de 2023, em Campinas-SP.


O objetivo da ER2LS é formar e treinar novos usuários na utilização de técnicas de luz síncrotron em suas áreas de pesquisa, visando ampliar a capacitação da comunidade de usuários do LNLS. A Escola é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação de todas as áreas.

A ER2LS 2023 será realizada no Sirius, no campus do CNPEM, e contemplará duas semanas de aulas teóricas e práticas, debates e sessões de pôsteres. Além de visitas aos Laboratórios Nacionais do CNPEM, haverá tutoriais práticos nas linhas de luz do Sirius que estão em operação ou em fase de comissionamento científico.

As inscrições serão recebidas até o dia 30 de abril. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site da ER2LS.

MAIS Notícias

Submissão de resumos vai até 14 de abril através do site.

Primeiro processo de seleção elegeu 125 propostas de pesquisa; Nordeste foi a região do País com a maior taxa de aprovação: 48,6%.