fbpx
English

Daniel de Oliveira Tavares (foto de cima) e Francisco Carlos Barbosa Maia (foto de baixo)

Notícias | 23 de Novembro de 2017
Membros do LNLS são premiados

Prêmios foram concedidos nas conferências internacionais ICALEPCS e WIRMS

Dois membros do LNLS foram recentemente premiados em conferências internacionais. O engenheiro Daniel Tavares recebeu o primeiro prêmio concedido a profissionais em início de carreira pela conferência ICALEPCS, relacionada a sistemas de controle de grandes instalações científicas. Já o pesquisador Francisco Carlos Barbosa Maia recebeu o prêmio de melhor pôster durante o evento WIRMS, que reúne equipe e usuários de linhas de luz de infravermelho de laboratórios de todo o mundo.

ICALEPCS

Daniel de Oliveira Tavares recebeu o primeiro prêmio concedido pela conferência ICALEPCS (International Conference on Accelerator and Large Experimental Physics Control Systems) a profissionais em início de carreira (Early Career Award) por seu trabalho no design de hardware para sistemas de Monitores de Posicionamento de Feixe (BPM) e de Feedback de Órbita, assim como por seu envolvimento com o movimento de Hardware Aberto.

Em um projeto de Hardware Aberto, os arquivos do projeto não só estão publicamente disponíveis, como também podem ser alterados e até mesmo usados de base para outros projetos. Desde 2012 o LNLS participa ativamente de projetos Hardware Aberto na comunidade de aceleradores de partículas, particularmente em eletrônica de BPM, envolvendo empresas, universidades e centros de pesquisa.

A conferência ICALEPCS tem como objetivo promover a colaboração entre especialistas de todo o mundo em sistemas de controle de grandes instalações científicas, como aceleradores de partículas e fontes de luz.

WIRMS

Outro prêmio foi dado ao pesquisador Francisco Carlos Barbosa Maia durante evento WIRMS (International Workshop on Infrared Microscopy and Spectroscopy with Accelerator Based Sources), desta vez o de melhor pôster.

WIRMS é um evento chave para a discussão de nova ciência e tecnologias inovadoras entre equipe e usuários de linhas de luz de infravermelho e terahertz nas instalações de Síncrotron (SR), Energy Recovery Linac (ERL) e Free Electron Lasers (FEL) em todo o mundo.

 

MAIS Notícias

Mais de 25 horas de aulas da Escola Brasileira de Síncrotron foram publicadas no canal do LNLS no YouTube

As propostas de pesquisa são enviadas através do portal SAU Online